domingo, 13 de março de 2011

     E a perfeição do meu conto de fadas, cadê? 
Isso porque as pessoas cismam em nos mostrar histórias perfeitas e irreais, sem antes nos contar que elas não são de todo, possíveis?

     Velha afirmação aquela que diz nada é perfeito. Todos sabem que a verdade é assim. Grande parte é a que dá bola para isso, sabe que os defeitos existem e estão ali, sempre presentes - e é "completamente" feliz olhando somente para o lado bom. E há aqueles que preferem sonhar com seu conto de fadas, com castelos e príncipes encantados. 
     Tem quem prefira misturar tudo, um pouco de cada, mudar de opinião a cada dia. O que importa, é que todos mantém uma mesma (e diferente) ideia, imagem, sobre perfeição.
     Será esse o motivo que nos leva a ler livros onde tudo parece perfeito? Claro, há os problemas costumeiros, de qualquer história boba, água com açúçar. Mas no final das contas, sabemos (ou veremos) que o viveram felizes para sempre estará lá, antes do ponto final. Eu sempre me perguntei "tá, e o que aconteceu depois?", com aquele ar de inteligente, que não se conforma em ter chego na contra-capa. 
     Sim, eu sei, livros são livros, não a vida real, mesmo que esta sempre seja o ponto de partida para qualquer ideia. Não se pode comparar, isso é óbvio, entretanto... quem nunca se deixou levar? Pelos livros, pelos sonhos mais íntimos? E até terminou um pouco decepcionado com a verdade em que esbarrou?
     E agora, esse mundo imperfeito atrapalha alguma coisa? Não dá para encontrar, para realizar, para viver como fazemos em sonhos? Talvez sim, talvez não. Depende de muitas coisas, inclusive de vontade. E, de não se deixar levar, por um simples primeiro pensamento, sobre pessoas que, aparentemente, são perfeitas. Isso engana. Talvez ela seja a perfeição que você queria, com todos os efeitos e defeitos. E isso só vai mudar, quando sua maneira de enxergar mudar. E, não tenho certeza se prefiro dizer que eu mudaria alguma coisa. (:
     Porque muitas vezes vale mais viver uma bela ilusão em uma meia verdade, do que sofrer por causa de uma verdade completa. Apesar de que a tristeza seja um final imutável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário