sexta-feira, 15 de abril de 2011



     Medo. Todo mundo tem. E muitos se sentem fracos perante ele.
Existem muitos tipos de medos... e nem cogitei as não sei quantas fobias quase inacreditáveis que existem por aí. Quando lemos uma lista de fobias com nomes estranhos é que percebemos que essa sensação está sempre conosco. Que não é por causa de muita coisa que nos assustamos. Quem não tem medo de nada é porque acha que já testou de tudo. Nessas horas que o "veremos" entra em cena...

Medo. O que essa palavra lhe trás? Eu sinto medo, é verdade. Alguns não gosto de admitir, tenho certeza que tenho coragem para confrontá-los, quando preciso. Quando eu era menor, tive medo do escuro. Depois percebi que ele era apenas o meu quarto sem luz, e quando eu apertava um botão, ele estava ali, igualzinho, sem nenhum monstro à minha espera. Hoje isso me parece uma besteira bem grande, já que toda noite parte do mundo cai na escuridão, e isso nunca vai mudar porque você quer. Só tenho medo do escuro quando não sei o que estará ali quando a luz bater.

     Aí que está. Só temos medo do que não conhecemos. (Até Shakira já disse isso... rs) Do novo. De algo que supomos ser assim, por não estarmos acostumados com tal e qual situação. Uma conversa, se for para ser da mais sincera, nos dará medo, se não temos total confiança na outra pessoa para sabermos o que esperar. E é isso que nos leva a errar, na maior parte das vezes. Porque temos medo, já que não sabemos no que vai dar, e acabamos por não fazer alguma coisa para não ter que descobrir se será ruim. Mas e se fosse boa? Não dá para descobrir se não tentar, se não deixar esse medo de lado. É apenas o fato de se sentir pronto(a) para qualquer que seja o resultado, e seguir em frente.
     O medo está em todas as coisas... algumas nós nem nos damos conta, e só depois, quando ela surge bem na nossa cara, que dizemos 'eu tenho medo disso... muito medo'; e nos assustamos por não ter notado antes. E ele pode ser qualquer coisa, MESMO. Medo não tem limites. O que tem limite é a importância que você dá para ele...
     Ele nem sempre é um problema. Pode, e não pode ser. Depende apenas de você querer vencê-lo ou não. Depende apenas de você entender a natureza dele, e saber que ele não é tudo isso quanto parece, muito menos assim tão assustador :)
     É só não ter medo de descobrir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário