terça-feira, 19 de abril de 2011


Era uma vez uma menina que era feliz. Inocente e feliz. Era convencida demais, é verdade. E tinha um melhor amigo. Esse melhor amigo a fazia feliz. Estava sempre ao seu lado quando precisava. Brincadeiras aos finais de semana, não tinha escolha melhor. O telefone dele, ela sabia de cor, desde a primeira série. Até que um dia, brincar se tornou algo sem graça. Cinco anos já haviam se passado. A amizade deles era uma coisa ótima. Não, não era maravilhosa como já tinha sido, era só ótima. Na escola, quase nem se davam oi, agora em casa, não tinham segredos.

Só que esses cinco anos trouxeram mudanças. Mudanças que foram afastando os dois. Então, ela percebeu que todos estavam falando dela. E sabia quem tinha contado: a única pessoa que sabia sobre sua vida. A única pessoa em que ela confiava. Seu melhor amigo.

A partir daquele momento, tudo se quebrou. Anos não importaram mais. O amor que o melhor amigo sentia, também não. Ele nunca contou para ela sobre esse amor. Mas ela sabia. Depois, só piorou. Continuaram falando dela, e ela se fechou, com seus próprios segredos, que ninguém mais saberia. Ela percebeu que o ex-melhor amigo sentia falta. Só que o que ele a fez não foi bom, então ela foi má. “Não preciso mais dele. 
Ele não vai fazer falta.” E não fez. Bem pouquinho só. Porque antes as suas tardes eram com companhia, e daí ficaram sozinhas. Só o tempo e ela. Ela não foi burra. Não se deixou abater. Fez como se nada tivesse mudado, nada tivesse acontecido, e levantou a cabeça.

Ela ficou muito desconfiada, de tudo e de todos, é verdade. Não fazia as coisas, para que não falassem mais dela do que já falavam. Mas isso foi a única coisa que considerou ruim. O lado bom é que ela gostava de viver. Aprendeu a encontrar a felicidade nas mínimas coisas. Em uma amizade que parecia improvável, mas que depois virou inseparável. (@xStitch_) Aprendeu que as pessoas não são o que parecem. Aprendeu que não tem liberdade maior do que sonhar. Do que ser feliz sonhando. Se meteu no mundo da internet, e foi viver a vida que queria. Foi bom. Isso a fez mais feliz. Só que não era tudo. Ela precisava de mais, apesar de não considerar isso.

Até que esse tudo mudou. Acabou. Ela teve que mudar de escola, e enfim poderia ter a vida que queria, quando se escondia na internet. Ela tem apenas que tomar cuidado. E todo cuidado é pouco.

Isso tudo que a tornou uma pessoa carente, amigável, feliz, idiota... amável, irritante, desconfiada que é hoje. Carente, principalmente. Isso que a fez aprender a pensar antes de agir. Aprender a querer, aprender a ser sincera, a considerar as amizades, a si mesma e aos outros. Só que ela ainda erra, como qualquer um. Ela não é perfeita. Ela é uma pessoa inconstante, e mesmo que queira dizer que não faz diferença, ela sabe que faz. Mesmo que queira dizer que não precisa, ela sabe que precisa muito mais. E fica realmente feliz por saber que algumas pessoas estão com ela. E que ela nunca vai deixá-los.

E hoje, esses amigos que a fazem feliz. Ela fica ainda mais feliz quando sabe que também os faz feliz. Eu confio e gosto de vocês muito mais do que parece...
@juliapizani @lastfalls @xStitch_ @heyanagabriela @igorsq - entre muitas outras pessoas que não estão aqui, mas que fazem diferença. Ela dedica esse texto e todo o sentimento dele, para vocês ♥


I've been thinking of everything

I used to want to be

I've been thinking of everything

Of me, of you and me



This is the story of my life

These are the lies I have created.


4 comentários:

  1. acho que não tô sabendo da história toda, mas deduzi. acredite, não vou te deixar.
    obrigada <3

    ResponderExcluir
  2. Essa semana, até agora, foi terrível. Deixei de confiar em muitas pessoas, comecei a achar que todos me odiavam, perdi o sono. E vem você, me salvar, fazer com que eu acredite em mim novamente, com que eu me sinta amada. Como, eu te pergunto, como você faz isso?

    Saber que estou entre os que te faço feliz me deixou bem emocionada, admito. E bem, bem feliz. Sabe porque? Porque você também me deixa muito feliz, e ver que - sim! - alguém me ama tanto quanto eu a amo (mentira, eu amo mais, OASAOHSOAHSAO), é mágico. Ana minha, eu não sei como eu conseguia viver antes de te conhecer, sem essa sua pessoa.

    If these are the lies you have created, I'd lie forever by your side, just to live in your little fake world, 'cause there I know, there's truth. ♥

    Da sua, @lastfalls.

    ResponderExcluir
  3. Obs: O melhor amigo é o..? Sabes-quem.

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto tem gente querendo me fazer chorar, né @scheibe_ ? rs *-*
    sabe, é tão feliz saber que mesmo longe, eu tenho alguém muito mais valiosa do que pessoas que estão comigo o tempo todo. Você não tem noção do quanto é importante pra mim, de como você conseguiu mudar coisas em mim, que eu jurava que nunca aconteceriam, e o melhor de tudo...você me mostrou porque melhores amigas existem ♥

    eu te amo, e fico feliz que você saiba disso!

    ResponderExcluir